­
Federação Portuguesa da Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade

iii

III Feira Nacional da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidades

 2 e 3 de abril | Casa do Campino | Santarém

Realizou-se nos passados dias 2 e 3 de abril, na Casa do Campino em Santarém, a 3ª edição da Feira Nacional da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidades.

Com o intuito de promover a aprendizagem e troca de experiências entre formandos e técnicos de entidades que desenvolvem a formação profissional para pessoas com deficiência, e possibilitar a exposição do seu trabalho, a FORMEM (Federação Portuguesa de Centros de Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência), em parceria com a APPACDM de Santarém e a Câmara Municipal de Santarém, organizou este evento que abriu portas à comunidade.

Marcado pela presença de mais de 150 pessoas e de 19 entidades, a Feira contou com stands de exposição em que as diferentes entidades que desenvolvem formação profissional para pessoas com deficiência expuseram o trabalho que diariamente desenvolvem.

Houve momentos de partilha de práticas e conhecimentos entre entidades, bem como tempo para momentos lúdicos, de verdadeiro convívio e animação entre os participantes e visitantes, nomeadamente números artísticos a cargo do Mágico Telmo Melo e das Marias Malucas Romeiras de Portugal.

Esta ação contou, ainda, com a presença da Dra. Ana Sofia Antunes (Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência), da Dra. Sandra Dias (Subdelegada Regional do IEFP), do Diretor da Segurança Social Dr. Renato Bento que, juntamente com a Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (Dra. Inês Barroso) e o Presidente da Direção da FORMEM (Dr. Mário Pereira), discursaram na Sessão de Abertura.

Este evento decorreu do projeto Um Caminho para a Empregabilidade, cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR I.P. 2019.

pdfPrograma


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade.
copyright 2011-2022 FORMEM | Portugal