­
Federação Portuguesa da Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade

Sem Título

 

II Feira Nacional da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidades

19 e 20 de junho | Casa do Campino | Santarém

Realizou-se nos dias 19 e 20 de junho, na Casa do Campino em Santarém, a segunda edição da Feira Nacional da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência. 

Com o intuito de promover a aprendizagem e troca de experiências entre formandos e técnicos, e possibilitar a exposição do trabalho que desenvolvem, a FORMEM, em parceria com a APPACDM de Santarém e a Câmara Municipal de Santarém, deu forma a este evento e abriu as portas à comunidade.

Marcado pela presença de mais de 200 pessoas e de 20 entidades que desenvolvem formação profissional para pessoas com deficiência e incapacidades, contou com um programa direcionado para a promoção das mesmas e centrado na integração e interação entre técnicos e formandos. Também nesse sentido se realizou  um workshop/focus group, orientado pelo Presidente da Direção da FORMEM, Dr. Mário Pereira, que dinamizou o debate sobre a Transição da Formação para o Emprego.

Além da promoção da partilha de práticas e conhecimentos entre entidades, houve espaço para momentos lúdicos, de verdadeiro convívio e animação entre os participantes. 

A aposta na animação, interatividade e envolvência dos participantes foi dinamizada por diversos números artísticos a cargo da Companhia Circense Marimbondo, que durante os dois dias presentearam o público com números diversos. Entre eles, de destacar o momento alto da noite, o espetáculo de Cabaret baseado numa banda musical cómica, que acentuou a boa disposição já existente.

Para além disso, foi de notar a massiva colaboração das entidades no Lanche Gastronómico, realizado no primeiro dia do evento, em que cada participante trouxe iguarias típicas da sua região para serem partilhadas entre todos. 

Esta ação contou, ainda, com a presença do Dr. Humberto Santos (Presidente do Instituto Nacional de Reabilitação), da Dra. Catarina Campos (Vogal do Conselho Diretivo do IEFP), do Diretor da Segurança Social Dr. Renato Bento que, juntamente com o Presidente da Câmara de Santarém (Dr. Ricardo Gonçalves) e o Presidente da Direção da FORMEM (Dr. Mário Pereira), discursaram na Sessão de Solene que encheu o átrio central da Casa do Campino.

De referir ainda, que o evento decorre do projeto II Feira Nacional da Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade, cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR I.P. 2018.

Logo INR RGB

 

 


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade.
copyright 2011-2022 FORMEM | Portugal