­
Federação Portuguesa da Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade

INR 1472024 cinza

INR 147/2024 | A pessoa no centro dos apoios

No ano de 2023, a FORMEM realizou um levantamento junto de entidades que apoiam pessoas com deficiência e incapacidade (PCDI) na formação profissional e emprego. Surpreendentemente, metade das organizações inquiridas ainda não implementou um sistema de planeamento centrado na pessoa, alinhado com as necessidades individuais e exigências dos financiadores.  Este foi o mote para que, no ano de 2024, a FORMEM desenvolva o projeto 147/2024 - A Pessoa no Centro dos Apoios, que visa capacitar os serviços públicos e privados que interagem com pessoas com deficiência e incapacidade (PCDI) a adotarem a metodologia do Planeamento Centrado na Pessoa.

O projeto propõe massificar e sistematizar as práticas de Planeamento Centrado na Pessoa desenvolvendo, para tal, uma atividade de capacitação dos serviços no uso da SIS-A, um instrumento de avaliação de necessidades desenvolvido pela Associação Americana de Deficiência Intelectual e Desenvolvimento (AAIDD); e ações de sensibilização e formação sobre vários temas relacionados com o Planeamento Centrado na Pessoa.

 

 Projeto cofinanciado pelo INR, I. P.

Logo INR RGB

 


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade.
copyright 2011-2022 FORMEM | Portugal